domingo, 12 de julho de 2009

Bancada do PT no Senado: Manutenção da ética ou da aliança eleitoral?

A posição oficial do PT quanto à crise no Senado e a responsabilidade do presidente da Casa, José Sarney, no episódio, deixa uma série de petistas da ala mais radical do partido no Congresso bastante descontentes. Segundo eles, a atitude do presidente Lula em impor a decisão da legenda na crise com mão-de-ferro deixa clara demais a intenção de manter o apoio do PMDB ao projeto Dilma 2010 e isto mina a posição ética do partido, gerando cada vez mais insatisfação interna. . (Bahia Notícias)

Dedadinhas!!!

O caso é que o PT foi dando espaço de forma indiscriminada ao PMDB no Governo Federal, agora ficou em situação difícil, mas tão complicada que até as questões éticas estão sendo colocadas de lado. Por um princípio ético, que inclusive sempre foi uma marca da grande maioria dos militantes do partido, o PT deveria estar exigindo a saída de Sarney (PMDB) da presidência do Senado, porém, a dependência eleitoral do PT é evidente para as eleições presidenciais de 2010.

Entre a manutenção de uma postura ética e sensata que deve ser a de solicitar a expulsão imediata do Sarney, não só do cargo, mas da vida política brasileira, e o apoio do PMDB em 2010, parece que a direção do PT e sua maior liderança, o Presidente Lula, estão optando pela manutenção de uma obscura aliança para as próximas eleições. Eleição se perde e se ganha, quanto a ética e a confiança das pessoas, só se perde uma vez, cuidado PT, zela teu maior patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário