sábado, 21 de fevereiro de 2009

Briga seguida de morte na UEFS


É muito triste, mas é verdade. O resultado de um desentendimento entre dois jovens acabou em pancadaria e morte na quadra poli-esportiva da Universidade Estadual de Feira de Santana. A briga aconteceu na ultima segunda feira (16/02/09). Testemunhas apontam o Jovem morador do Conjunto Feira VI, conhecido pelo codinome Natan, como o responsável por ter aplicado os golpes que vitimou Robson Batista Santana de apenas 24 anos.


O que é mais estarrecedor é que fontes atestam que pouco fizeram os outros rapazes que estavam participando do jogo de futebol para separar a briga entre Robson e Natan. E a agora como vai ser? Quem vai se responsabilizar pelo ocorrido? Qual a parte da culpa que cabe a UEFS nesse caso? Como fica a família do jovem de 24 anos que, de forma brutal, perdeu a vida?? Esses questionamentos nos remetem ao nosso próprio cotidiano o qual está cercado pela violência por todos os lados.


Quais as conseqüências desse caso??


Entendo que a polícia não pode perder tempo, deve convocar, de forma urgente, todas as pessoas que presenciaram a briga para que possa apurar o caso com a ética e o rigor necessários. O segundo passo é mensurar a responsabilidade do médico que atendeu Robson num posto de Saúde do município, que por sinal foi uma sorte ou azar, pois na maioria dos postos não tem médico para atender a população. Os fatos indicam que o médico apenas medicou o jovem e o mandou para casa, o que não é correto, pois deveria ter solicitado uma tomografia e um raio X para que pudesse avaliar melhor os danos sofridos por Robson.
E por fim, qual será a postura da UEFS de agora em diante?? A comunidade vai continuar usando os equipamentos esportivos da universidade ou não?? Em minha opinião acho que a comunidade deve sim continuar utilizando o parque esportivo da UEFS, pois não devemos punir milhares de pessoas por conta do ocorrido, porém entendo que deve haver um maior rigor no controle da utilização do parque esportivo.


Como deverá ser esse rigor, entre, leia e deixe sua opinião..

Um comentário:

  1. Acredito que proibir a comunidade de usar o parque esportivo, não fará com que a violencia que reina entre a maioria dos jovens diminua, seria mais interessante fazer um amplo debate com a sociedade a respeito da educação que estamos dando as nossas crianças...

    ResponderExcluir