Trata-se de um movimento de apoio à idéia do senador Cristóvão Buarque, que era candidato a presidente com a proposta da educação. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país poderá melhorar. E todos sabem dos grandes problemas do ensino público que temos no Brasil.
O que podemos dizer é que a proposta é muito interessante e pertinente. Vamos imaginar. Como seria se os filhos e netos dos presidentes Michel Temer (Câmara Federal) e José Sarney (Senado) tivessem que, obrigatoriamente, estudar em escolas públicas? Como seria, no caso de Feira de Santana, com as escolas do município se os filhos do atual e dos ex-prefeitos que por aqui passaram fossem encaminhados ao enfrentamento dos desafios do ensino público? Será que o IDEB do município estaria tão abaixo da média nacional, não chegando nem a nota 3,5 como vem acontecendo?
Vamos imaginar e defender que um projeto semelhante seja criado para a área da saúde. Vai ser bem interessante ver os todo poderosos enfrentando a fila do SUS nas frias madrugadas de Feira de Santana.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM no seu dia-a-dia e pela internet. Caso queira conhecer o projeto na integra acesse: http://www.senado.%20gov.br/sf/%20atividade/%20Materia/detalhes%20.asp?p_cod_%20mate=82166
Nenhum comentário:
Postar um comentário