sábado, 21 de fevereiro de 2009

Prefeitura embarga montagem de antena de celular no João Paulo


19/02/2009 - 18:28h

Prefeitura embarga montagem de antena de celular no João Paulo A Secretaria de Meio Ambiente embargou, na manhã desta quinta-feira (19), a construção da base para a instalação de uma antena da empresa de telefonia Claro, na rua Antônio Carlos Magalhães, 1.761, conjunto João Paulo II. A medida é provisória até que o Instituto de Meio Ambiente (antigo Centro de Recursos Ambientais) emita parecer sobre o pedido de licença para operação naquela localidade da cidade, a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

A intervenção da Prefeitura foi realizada logo após audiência de comissão de moradores do conjunto com o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, alertando para a irregularidade na montagem da antena.
Acompanhado de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho determinou a suspensão imediata dos trabalhos que estavam sendo executados por 11 operários da construção civil, que estavam concentrados ma montagem da base da torre.

INTERDIÇÃO

A Prefeitura também interditou temporariamente nesta quinta-feira (19) a casa de shows Mega Fest. O estabelecimento localizado à avenida Maria Quitéria e não vinha atendendo às normas relativas à emissão de ruído. Segundo Elizabeth Monteiro, fiscal da secretária de Meio Ambiente, a ação atende solicitação do Ministério Público, que recebeu um abaixo-assinado com reclamações de moradores vizinhos ao Mega quanto à poluição sonora durante eventos realizados no local.

A interdição será no prazo de 20 dias, até que seja comprovada a adequação acústica às regras vigentes. A casa de shows já havia sido notificada em novembro do ano passado pelo descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde o proprietário se comprometeu a atualizar o projeto de revestimento acústico.

O proprietário do Mega Fest, Erivaldo Cerqueira, solicitou um prazo aos fiscais da Prefeitura para se adequar às normas.

Fonte: Redação do fsonline (veja: http://www.fsonline.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário