quarta-feira, 13 de maio de 2009

Faculdades de Feira terão que oferecer estacionamento

Calma não é para os carros da Furmula 1 é para os veículos de pelo menos 30% de seus estudantes
Aprovado em primeira votação, um projeto de lei de autoria do vereador David Neto determina que as faculdades privadas de Feira de Santana terão de oferecer estacionamento para seus alunos. A área deverá atender ao mínimo de 30% do total de estudantes matriculados em cada instituição.“Quem conhece a realidade das faculdades de Feira e a dificuldade que seus alunos têm para estacionar, bem sabe da importância desta lei” afirmou o autor do projeto.

A primeira votação do projeto foi bastante equilibrada. Vários vereadores temem que as faculdades já existentes sejam prejudicadas e isto provoque uma crise entre elas. Os vereadores Angelo Almeida (PT) e Frei Cal (PMDB), por exemplo, votaram contra. Ambos entendem que a proposta é injusta com as empresas de ensino de nível superior que se estabeleceram na cidade em um período em que não havia tal restrição.

Dedadinhas!!!

Compreendo a preocupação de alguns vereadores com relação aos problemas que determinadas faculdades terão para poder adaptar-se ao que propõe a lei dentro do prazo previsto, porém, não tenho dúvida que essa lei chegou em boa hora para coibir o forte processo de privatização do espaço público, via estacionamento, por parte de algumas instituições no Município.

As instituições devem estar a serviço do espaço público e não o contrário. O que estávamos vendo, cotidianamente em Feira, era um total desmando, onde as faculdades se instalavam sem nenhuma preocupação com o oferecimento de vagas para estacionamento, o que ocasionava uma forte ocupação das ruas e calçadas pelos veículos dos clientes dessas instituições. Sem falar que os estudantes têm direito a local seguro e gratuito para guardar seus veículos nos horários de suas aulas. Parabéns vereador pelo projeto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário