terça-feira, 5 de maio de 2009

Vereador protesta contra o abandono do Centro de Abastecimento

“Entra prefeito e sai prefeito, mas o Centro de Abastecimento continua uma bagunça. Há incompetência na gestão do equipamento”. O desabafo foi feito pelo vereador Marialvo Barreto, que esteve no entreposto comercial nesta segunda-feira (04) e viu de perto as várias deficiências administrativas do local.

Para o petista, é necessário também implantar um processo de higienização do Centro de Abastecimento, que do jeito em que se encontra, mais parece um foco de doenças. “Há um grande potencial, mas o desleixo e o descaso são muito grandes”, observa.

Dedadinhas!!!

O que está muito claro é que o Centro de Abastecimento está abandonado há muito tempo e pelo visto essa vergonhosa situação não vai mudar a curto e médio prazo. Essa realidade afasta os consumidores do local, especialmente os de classe média, e por tabela prejudica os atacadistas e os varejistas que ganham a vida no local. Recomendo ao prefeito conhecer o mercado municipal de São Paulo, pois lá, com medidas simples, baratas e higiênicas, a então prefeita Marta Suplici, revolucionou o conceito de mercado popular.

2 comentários:

  1. Realmente Antônio Lobo o Centro de Abastecimento não é nada convidativo. Eu mesmo já fui poucas vezes lá. É preciso criar medidas para valorização daqueles comerciantes.
    Mas pra você lá vai um conselho: porque você não assume só a caracteristica só de comentarista. Porque colocar as notícias e depois vim com DEDADINHAS tá ridículo, pois é o mesmo texto e a mesma opinião.
    Você é muito inteligente. Faz um Blog só de comentário e deixa reportagens para quem de fato e direito sabe fazer.

    ResponderExcluir
  2. "De fato e direito sabe fazer"?
    por a caso é exigido a inscrição na classe de jornalista para se manifestar?
    Claro que não, nossa propria constituição fala que o direito de manisfetação de opinião é garantido, sendo vedado o anonimato, ainda que por de criticas, reportagens e outros meios de transmição cognitiva de mensagem.
    Não sei se o seu comentario final tem uma dose de "demarcação de território" pois não a conheço para saber se voce trabalha na area jornalistica, mas que parece isso, parece...
    No que concerne ao Centro de abastecimento, elevo a discussão para tambem o fato de que algumas empresas destinam suas lojas no Centro de Abastecimento apenas de desposito e centro alimentador para outras filiais no centro da cidade, principalmente, por causa de dos custos de energia que são arcados pelo poder público, ou seja, de um lado a Prefeitura incentiva os comerciantes mas, de outro, se esquece de fiscalizar (ou até faz vista grossa) para que usa desta benesse de forma errada. Não raro, estabelecimentos usam seus pontos apenas para refrigeração de produtos, que nem lá são vendidos,mas sim distribuidos para outros locais.
    Ass. Fabio Lemos

    ResponderExcluir