segunda-feira, 6 de abril de 2009

2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de 24 a 26 de setembro, e tem como objetivo viabilizar pesquisas relacionadas a experiências de populações afrodescendentes.

O congresso tem promoção conjunta com a Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB), universidades estaduais e federais do estado. No evento acontecerá o debate sobre o tema Outros Caminhos das Culturas Afrobrasileiras: Confluências, Diálogos e Divergências.

Foram sistematizados sete grupos temáticos: Poder, Gênero e Raça: desafios e representações; Desenvolvimento local e arranjos socioeconômicos; Relações etnicorraciais e ações afirmativas; Culturas, africanidades e etnia; Organizações e tecnologia; Saúde da População Negra e Políticas de Saúde: Confluências, Diálogos e Divergências; e Performances artísticas afrobrasileiras e seus desafios.

Fonte: http://estevesporai.blogspot.com/ - Jornal da Mídia

2 comentários:

  1. caro professor

    obrigado pela sua visita e comentário em Geraçào Y. Quanto a sua pergunta sobre se as pessoas já leram Marx ou seu assecla Engels, acho que 100 000 000 de cadáveres dispensam ess leitura para entender essa teoria genocida. Mas o documentário A História Soviética, fruto de 10 anos de pesquisa, tb o responde: www.sovietstory.com, compre e exiba para seus alunos, qdo menos para um salutar debate. E tambem não perca o filme em lançamento sobre os fatos reais de Katin na polonia, um nunca divulgado genocíio soviético, falsamente imputado aos tambem socialistas alemães.


    humberto

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro entendo sua revolta ao ser questionado sobre a leitura de Marx e Engels. Tudo bem, mas saiba que genocídio é a especialidade do capitalismo, o qual vc nas entre linhas defende. Vamos discutir as didaduras militares na América Latina, ou mesmo a proprio processo de colonização capitalista da África?? Queremos sociedades democráticas e com plenas liberdades, porém, com essa marca capitalista balizada pela Shell, Chevron, BP, Conoco, Exxon Mobil, coca-cola e MecDonald's não vamos a lugar nenhum meu caro.. Saudações.

    Prof. Lobo

    ResponderExcluir