segunda-feira, 13 de abril de 2009

TRANSPORTE COLETIVO: Requerimento cobra EXPLICAÇÕES da prefeitura

A vereadora Gerusa ingressou com requerimento na Câmara pedindo informações ao Governo Municipal sobre lei municipal que não vem sendo cumprida pelas empresas de ônibus de Feira de Santana. A lei, de autoria do vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, determina que os ônibus sejam equipados com câmeras, para monitoramento interno, como medida de segurança para os usuários.

O edil Tourinho disse não haver registro de qualquer notificação da Prefeitura. “O Município tem sido conivente com esses desmandos”. Para o professor Marialvo (PT) as câmeras são importantes. “Um ônibus que é equipado com câmera identificou um assaltante”.

Dedadinhas!!!

O que está evidente é que essas empresas que controlam o sistema de transporte público do Município, há muitos anos, não estão nem aí para o conjunto de leis que são aprovadas pela Câmara Municipal, pois diversas leis importantes foram aprovadas e nunca foram cumpridas por esses empresários.

Cadê o poder da Câmara para intervir nesse processo? Cadê a prefeitura, a qual raramente se manifesta com relação a essas questões? A prefeitura, a partir do momento que não aciona a procuradoria do município e não obriga esses empresários a cumprirem as determinações que são estabelecidas, faz pior do que as empresas, joga a reputação da Casa Legislativa no lixo.

Será que essa falta de respeito vai continuar? São os empresários do transporte coletivo que mandam em Feira??

Um comentário:

  1. sim infelizmente deixamos ser controlados pelos empresários dos transportes coletivos isso acontece porque nós alunos,trabalhadores,empresários não se manifestão em relação ao transporte.mais se todos nós unidos questionarmos o valores do transporte e outra melhorias tambem seria bem mais facil vencer a represão dos transportes coletivos.ex;fazendo uma paralização das escolas,empresas e trabalhadores ai sim mandariamos no transporte colete se eles não melhora-se o transporte os alunos,funcionarios e empresario não iriamos utilizar o transporte coletivo assim mecheriamos nos bolsos dos empresários ao em vez dos nosso bolso com uma salario minino que ganhamos.francilene

    ResponderExcluir