sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vossa Excelência não está falando com os seus capangas do Mato Grosso

O Presidente Gilmar Mendes X Joaquim Barbosa
Na última quarta-feira (22), os ministros presenciaram mais um capítulo do bate-boca entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa. O episódio ocorreu durante o julgamento sobre a previdência pública no Paraná, no momento em que Mendes indagou o fato de Barbosa ter questionado uma suposta “sonegação de informações” sobre o caso.

Barbosa alfinetou Mendes dizendo que o presidente “destrói a credibilidade do Judiciário brasileiro” e que só se preocupa em aparecer em jornais, revistas e televisões. “Vossa Excelência não tem condição de dar lição a ninguém”, começou Mendes. “E nem Vossa Excelência. Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim? Vossa Excelência não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite!”, contestou Barbosa.

Dedadinhas!!!

As palavras do Ministro Barbosa foram duras, porém, pertinentes e compatíveis com as posturas conservadoras, atrasadas e politiqueiras do Presidente do Supremo, Ministro Gilmar. Temos que repensar a condição do Supremo enquanto instituição que tem dado a última palavra nas decisões em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário