segunda-feira, 6 de abril de 2009

Projeto busca obrigar faculdades de Feira a oferecer estacionamento

Matéria de autoria do vereador Davi Neto busca ordenar a implantação de Faculdades no município, de acordo com o projeto, as instituições devem oferecer número de vagas de estacionamento equivalente a 30 % do número de estudantes. Segundo o autor, essa lei vai evitar os constantes engarrafamentos nas proximidades das instituições de ensino e o uso das vias públicas como estacionamento.

Os vereadores de oposição Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT) e Roberto Tourinho (PSB) se colocaram contra parte da matéria. Segundo os parlamentares, é importante ordenar a questão da instalação de faculdades na cidade, principalmente no que compete a questão de estacionamento, porém, isso não pode ser feito a toque de caixa. Os vereadores levantaram também a questão da falta de um plano diretor que possa, de forma mais ampla, zonear os espaços públicos e com isso evitar esses problemas.

Dedadinhas!!!

Não tenho dúvida que a matéria é muito importante, pois contribui na ordenação da caótica situação do transito e das vagas de estacionamentos em Feira de Santana. Porém, entendo que essa matéria deve ser avaliada com cautela, uma vez que, as faculdades devem ter o tempo necessário para se adaptarem a nova legislação. O que não pode continuar acontecendo é o uso das vias públicas de forma indiscriminada e sem nenhum planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário