terça-feira, 28 de abril de 2009

Vereadores ameaçam blogueiro de Feira de Santana

As constantes e até repetitivas alfinetas que o blogueiro Dimas Oliveira vem dando em parte dos vereadores do município rendeu-lhe críticas por parte de alguns edis, nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal. Entre várias notas publicadas nos últimos dias, que seriam provocações aos vereadores, uma delas foi destacada. É sobre a presença de vereadores no evento comemorativo dos 10 anos do Shopping Boulevard. O jornalista escreveu em seu blog que apenas dois representantes da Câmara compareceram e que os demais se ausentaram por não apoiar o empreendimento.

Alguns vereadores atacaram o blogueiro e o acusaram de estar utilizando o horário de trabalho, como ocupante de cargo de confiança na Secretaria Municipal de Comunicação do Município, para atualizar seu blog. Determinados parlamentares ameaçaram pedir a cabeça do blogueiro ao prefeito caso o mesmo não pare de "atacar os vereadores".

Dedadinhas!!!

Posso até concordar que Dimas vai além em algumas questões e que adota uma linha de ataque a determinados edis da Câmara Municipal e ao mesmo tempo defende caninamente um grupo político. O que não concordo, e entendo que temos que combater ferozmente, é qualquer tipo de ameaça que possa inibir a liberdade de expressão. A forma como alguns vereadores se colocaram numa postura de uso do poder para quilhotinar a cabeça do blogueiro, via demissão da Secretaria em que trabalha, é um fato extremamente vergonhoso. Temos que rever as posturas de ambas as partes, pois vivemos numa "democracia" se é que conhecemos realmente o que significa uma democracia.

Um comentário:

  1. Sem exageiros....mais estamos observando que existem ainda muitas pessoas que se valem de idéias obsoletas. Será que achar estar ainda na Idade Mádia, ou será que vivem no período imperial brasileiro?
    A prática é antiga, lembrem-se de Giovanni Battista Libero Badarò, porém lembrem-se dele pela sua luta pela liberdade de expressão e pela sua célebre frase...."Morro defendendo a liberdade", ou ainda: "Morre um liberal, mas não morre a liberdade".


    Parabéns áqueles que levantam essa bandeira!

    ResponderExcluir