quarta-feira, 4 de março de 2009

TRÁGICO IMPERIALISMO AMERICANO

Barack Obama mudou uma política do Pentágono de proibir que fotos dos caixões contendo os restos mortais dos soldados americanos mortos na guerra do Iraque e do Afeganistão fossem divulgadas. A proibição existia desde 1991, quando o presidente George Bush, o pai, proibiu que as imagens de caixões e restos mortais de soldados fossem veiculadas.

Não se constrói democracia com invasões, bombas e canhões, mas sim com diálogo e muita participação popular. O que podemos dizer é que a liberação das fotos serve para que o mundo possa ver e rever os resultados de uma série de políticas conservadoras e autoritárias implantadas pelos governos dos EUA ao longo dos últimos 20 anos. Esperamos que o Obama mude essa vergonhosa situação, pois não basta ocupar a presidência do país mais poderoso do mundo com discursos inovadores e achar que está tudo resolvido.

Tem que revolucionar e enterrar de uma vez por todas o desastroso e imoral imperialismo americano.

Um comentário:

  1. Os imperialistas estadunidenses, tramam de forma ardilosa na pretensão de iludir ou ludibriar os povos livres; quando fazem uso de manobras empregando a violência ou malefícios perpetrados; objetivando desse modo despojar os povos livres, soberanos e independentes; quando utilizam de aleivosias ou afirmações hipócritas de que as causas que defendem e lutam são apenas por “Liberdade” e “Democracia”.
    E, além disso, os imperialistas arrasam países inteiros, jogando suas populações na miséria ao promoverem sangrenta ocupação e destruição. Do mesmo modo, estabelecerem ditaduras títeres, que assassinam centenas de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes; além da assolação econômica e social, e, tudo isso, simplesmente para atender aos interesses dos monopólios do capital.

    ResponderExcluir