sexta-feira, 27 de março de 2009

O generoso Sarney - R$ 83 milhões de reais voam do Senado

Mais uma vez o Senado é protagonista de um escândalo. Já virou tradição, agora é uma novidade por semana. Os constantes casos de desonestidade e corrupção seguidos pela mesma desculpa do presidente da Casa, José Sarney, já estão cansando.

A novidade dessa semana é que 9.512 funcionários entre ativos, aposentados e pensionistas, receberam R$ 83,4 milhões de ajuda de custo referente aos meses de dezembro de 2008 e fevereiro deste ano.A ajuda de custo é conhecida no Senado pelo nome de "diferença de teto", sempre é concedida no final e no início de todos os anos. Quando os senadores recebem 14º e 15º salários, os funcionários recebem “a ajuda”.

Na teoria, o dinheiro serve como "ajuda de custo" para que os congressistas possam, em dezembro, retornar aos seus Estados e depois, em fevereiro, a Brasília. É chamado de "auxílio paletó" - criado para ajudar os senadores a comprar ternos para trabalhar.

Se os senadores recebem, os funcionários também recebem, afinal eles precisam estar bem vestidos, cabelos arrumados, unhas feitas. Sabe como é, né? Boa aparência no trabalho é tudo! Mesmo sendo aposentado ou pensionista, o “funcionário” tem que estar bonito! Como todo brasileiro já sabe, agora o generoso e muito desligado Sarney vai para mídia dizer que é um absurdo e não se pode gastar o dinheiro do povo dessa maneira. E é claro, vai jurar de pé junto que não sabia das irregularidades, que ele não tinha conhecimento do fato e que vai ordenar que o dinheiro seja devolvido. É sempre assim.

Fonte: nublog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário