terça-feira, 10 de março de 2009

A caótica situação do Sistema Municipal de Saúde será debatida na Câmara

Faça-me uma garapa. Essa foi a expressão utilizada pelo vereador Lulinha para desqualificar o requerimento do vereador Roberto Tourinho, o qual teve como objetivo convocar o Secretário Municipal de Saúde, Sr. João Carlos Cavalcante, para explicar aos edis os problemas relacionados a contratos com cooperativa, falta de médicos nos postos do Programa Saúde da Família, entre outras temáticas. O requerimento foi aprovado por maioria dos vereadores presentes.

Dedadinhas!!!

O que chamou a atenção foi a desobediência da maioria dos parlamentares ao pedido do líder do Governo, vereador Justiniano França, o qual solicitava que a bancada do Governista rejeitasse a matéria. Outro ponto foi o sarcasmo com o qual o edil Lulinha tratou a discussão afirmando que "o Secretário e o Prefeito todos os dias estão no rádio, em todos os programas, dando informações e por isso não precisam vir a esta Casa tirar dúvidas dos vereadores, me faça uma garapa".

A que ponto chegamos, um vereador eleito pelo povo, inclusive pelos mais necessitados, ir ao plenário de uma Câmara Municipal dizer: "me faça uma garapa". Que gosto terá essa garapa? Será o gosto do clientelismo político da saúde com o lema quanto pior mais votos? Ou o gosto da negação das informações visando esconder o calamitoso estado da saúde no Município. Cuidado Lulinha o povo te espera na Conceição..

Nenhum comentário:

Postar um comentário