sexta-feira, 20 de março de 2009

Maurício Carvalho deve esclarecimentos à população

Centenas de pessoas passaram noites na porta da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Essa situação foi motivada por uma irresponsabilidade de alguém, provavelmente da própria secretaria, que divulgou uma informação equivocada sobre cadastramento do Bolsa Família no município.

Dedadinhas!!!

A secretaria deve explicar o que realmente ocorreu, pois o equivoco custou o desespero, a ansiedade e o desconforto de muitos pais e mães de família. Isso é um grande desrespeito com as famílias carentes que são beneficiárias do Bolsa Família no município.

Outra questão que chama a atenção sobre esse fato é a situação de vulnerabilidade social em se encontram muitas famílias em Feira de Santana. Dados mostram que aproximadamente 40 mil famílias são beneficiárias do Programa, ou seja, cerca de 200 mil pessoas sobrevivem com a ajuda do Bolsa Famíla, o que representa 30% da população do município. Essa questão é muito grave, uma vez que revela, de forma muito clara, o latente estado de pobreza de grande parte da população em questão.

Essas pessoas já enfrentam muitas dificuldades para poder apenas sobreviver e não merecem pagar nas filas da madrugada, ou nas esteiras estendidas nas calçadas pela irresponsabilidade, má fé e despreparo de quem quer que seja. O secretário Maurício Carvalho deve, de forma urgente e responsável, dar as devidas explicações sobre esse lamentável fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário