segunda-feira, 30 de março de 2009

“Mais uma conta de Anaci Paim foi pro “pau”

O título dessa matéria foi a frase usada pelo vereador, oposicionista, professor Marialvo (PT), em pronunciamento na Câmara Municipal, informando que mais uma prestação de conta da ex-Secretária Estadual de Educação, Anaci Paim, foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado.

O parlamentar continuou seu pronunciamento fazendo um alerta ao prefeito de Feira de Santana. “Tarcízio Pimenta que se cuide, o grupo que cometeu essas irregularidades em Salvador, Anaci Paim trouxe para a Secretária de Educação do Município”.

Marialvo afirmou que a equipe de trabalho de Anaci Paim não consegue apresentar uma defesa coerente ao Tribunal de Contas do Estado. “O Tribunal não aceitou as contas de 2003, 2004 e 2005, sendo assim, as contas de Tarcízio Pimenta, com esse grupo, quer dizer que também não serão aceitas nos próximos anos?”, questionou o parlamentar.

Dedadinhas!!!

A situação é muito séria e certamente vai criar problemas futuros para o município. Para Anaci continuar no cargo que ocupa, Secretária de Educação do Município, deve explicar-se junto ao TCE. O que é muito difícil, uma vez que, a professora se complica mais a cada dia. Entendo que uma postura coerente seria Anaci tirar esse peso das costas do Tarcízio e ela mesma solicitar sua imediata exoneração do cargo municipal.

Em minha avaliação, as contas rejeitadas pelo TCE, o incêndio no prédio da Secretária Estadual, as dívidas deixadas na UEFS e as suspeitas de uso da máquina pública para eleger parentes, entre outros fatores, descredenciam a Secretária a continuar no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário